Preenchimento Cutâneo

O preenchimento consiste na correção de sulcos, rugas e aumento de volume de várias partes do rosto ou do corpo com uso de substâncias injetáveis, como o ácido hialurônico, o colágeno, o metacrilato e com outros produtos.

O ácido hialurônico é uma substância encontrada naturalmente no nosso organismo. Na pele, ele é uma substancia gelatinosa situada entre as fibras de colágeno e elástico, ajudando na sua sustentação. Com o processo de envelhecimento, há uma degradação e destruição do ácido hialurônico natural do organismo.

O ácido hialurônico que usamos para correção das rugas e sulcos é fabricado em laboratório com estrutura semelhante ao natural, por isso não necessita de testes antes de sua aplicação e ele vai sendo naturalmente eliminado pelo organismo.

Não se tratando de uma intervenção cirúrgica, não necessita de internação hospitalar, sendo feito no consultório do médico.

O ácido hialurônico pode ser aplicado no rosto para definir o contorno e aumentar o volume dos lábios, para correção de rugas e sulcos do rosto, tratamento de cicatrizes de acne, redefinição de contornos faciais, rejuvenescimento das mãos (dar volume), rejuvenescimento do lóbulo da orelha. Muitos outros lugares podem ser tratados de acordo com a orientação médica.

As vantagens do uso do ácido hialurônico são que ele já é uma substância que existe no nosso organismo, sua quantidade diminui com o envelhecimento da pele, diminuindo a hidratação, a elasticidade e o turgor da pele. Sua reposição deixa a pele com aparência naturalmente rejuvenescida

Procure nossas profissionais para maiores informações sobre esses tratamentos.

Dra. Juliana Ávila e Dra. Fernanda Rocha Dermatologista, Medicina Estética e Fisioterapia Dermato-Funcional