Pós-operatório de Cirurgia Plástica

A eficiência de uma Cirurgia Plástica não depende somente do seu planejamento cirúrgico. Os cuidados no pós-operatório são fatores preventivos de possíveis complicações e promoção de um resultado estético mais satisfatório.

A cirurgia promove uma agressão tecidual que, mesmo bem direcionada, pode prejudicar a funcionalidade desses tecidos. Por isso, é importante contar com profissionais especializados no acompanhamento pós-cirúrgico.

Na Cirurgia Plástica, a ação da fisioterapia é complemento indispensável para o sucesso da cirurgia. Por meio da fisioterapia dermato-funcional, é possível minimizar o desconforto e aperfeiçoar os resultados da cirurgia.

O tratamento pós-cirúrgico pode ser realizado no pós-operatório imediato ou tardio, tendo como objetivo prevenir o inchaço, a retenção de líquidos, melhorar a qualidade das cicatrizes e evitar a formação de fibrose muscular.

Todos os recursos utilizados no atendimento pós-operatório podem ser adotados de forma isolada ou associados, de acordo com avaliação e indicação do profissional. Portanto, é importante que a reabilitação pós-operatória seja feita por um profissional especialista, pois na mesma proporção em que ela traz benefícios, ela também pode comprometer o sucesso da Cirurgia Plástica.

Indicação

  • Pós-operatório de cirurgias plásticas

Pós-operatório de Cirurgias Plásticas