Spectra Laser Toning

Spectra Laser Toning™ é a única tecnologia com a certificação da FDA para o tratamento do melasma e de diversos tipos de lesões pigmentares, bem como diferentes cores de tatuagem, preservando a pele saudável.

Fabricante: Lutronic®
Tecnologia: Laser Q-SwichedNd-YAG 1064

Indicação

  • Melasma
  • Remoção de Tatuagem
  • Manchas
  • Acne Ativa
  • Onicomicoses

Spectra

Tratamento

O Spectra possui uma tecnologia exclusiva chamada Laser Toning, especialmente desenvolvida para a remoção gradual e eficaz do melasma, removendo o pigmento sem irritar a pele de forma mais definitiva, evitando os efeitos adversos como retorno pior da lesão ou manchas na pele e, sem necessidade de associação com cosméticos ou outros produtos, apenas protetor solar. Em média, são necessárias 10 a 15 sessões com intervalo semanal. A aplicação do laser dura, em média, 15 minutos e é praticamente indolor.

Para a remoção de tatuagem, o número de sessões depende de alguns fatores: tempo da tatuagem, localização, tipo de tinta utilizada, se está superficial ou profunda e do tipo de pele do paciente. É necessária a avaliação dermatológica e, em geral, são tratamentos longos. O intervalo entre as sessões varia entre 45 a 60 dias.

Pós-Tratamento

No tratamento do melasma, o paciente fica com uma leve vermelhidão que desaparece em 1 a 2 horas após a aplicação, podendo retomar normalmente suas atividades.

Na remoção de tatuagem, após a sessão, a área fica inchada e o paciente sente uma ardência que desaparece após alguns minutos. A pele leva de uma semana a dez dias para recuperar, neste período é necessário proteger a área. A remoção de tatuagem a laser é um método eficaz e seguro porque o laser trabalha de forma muito seletiva, atuando somente na tinta preservando a pele ao redor.

Orientações

O paciente deve seguir as orientações do dermatologista durante todo o tratamento.